segunda-feira, 15 de agosto de 2016

FBF REALIZA CONGRESSO E DÁ PONTAPÉ INICIAL AO INTERMUNICIPAL

Foi dada a "largada" em mais uma edição da maior competição de futebol amador do Brasil. O pontapé inicial ao Intermunicipal 2016 aconteceu na manhã deste sábado (13).
O tradicional Congresso da Competição, evento que marca a abertura oficial, foi realizado no Hotel Sheraton da Bahia, em Salvador. A plateia foi formada por presidentes e representantes de Ligas participantes e convidadas, treinadores, atletas, autoridades políticas e do esporte e profissionais de imprensa.

O clima, no local, foi digno da grandeza do campeonato. Um misto de expectativa e emoção tomou conta dos presentes. “Afinal, nenhum outro torneio de futebol no país é capaz de gerar 2000 empregos diretos e outros 8000 indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços”, destacou o presidente Ednaldo Rodrigues.
Rodrigues realizou, ainda, uma palestra sobre os aspectos técnicos da competição. Já o vice-presidente, Ricardo Lima fez uma explanação sobre o mecanismo de solidariedade CBF/FIFA e os documentos obrigatórios para registro de atletas.

Na primeira fase, as Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo de quatro e as duas primeiras colocadas de cada grupo de três Seleções.
A seleção de Dom Basílio está no grupo 12 juntamente com Vitória da Conquista, Brumado e Caetité.
Segue a tabela da primeira fase:
21/08/16 - Dom Basílio x Vitória da Conquista - 15 horas - Arena Dom Basílio
28/08/16 - Brumado x Dom Basílio - 15 horas - Brumado
04/09/16 - Caetité x Dom Basílio - 15 horas - Caetité
11/09/16 - Dom Basílio x Caetité - 15 horas - Arena Dom Basílio
18/09/16 - Dom Basílio x Brumado - 15 horas - Arena Dom Basílio
25/09/16 - Vitória da Conquista x Dom Basílio - 15 horas - Lomanto Júnior Vit. Conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário