quinta-feira, 5 de maio de 2016

DELEGADO PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE SUSPEITO DE AGREDIR JOVEM GRÁVIDA EM CONQUISTA


(Foto: reprodução / TV Sudoeste).
 
O delegado do plantão central da Delegacia de Vitória da Conquista, Gustavo Tortorelli, encaminhou pedido de prisão preventiva nesta quarta-feira (4), do suspeito de agredir a jovem Jéssica Nascimento, que estava grávida de 4 meses e perdeu o bebê por conta das lesões que sofreu. A solicitação foi encaminhada para a Vara de Violência Doméstica que ficou de dar um parecer sobre o caso. Apontado como o responsável pelas agressões, o estudante de Engenharia Américo Francisco, 24 anos, voltou a prestar depoimento na última terça-feira (3) e disse não se lembrar de ter agredido Jéssica. Na oportunidade, foi colhido material genético do suspeito para que seja realizado exame de DNA que vai revelar se a criança que Jéssica esperava era filha dele.

Segundo o advogado de defesa do suposto agressor, Gutemberg Macedo, disse que o pedido de prisão preventiva não cabe nesse caso, pois seu cliente não fugiu, compareceu à delegacia para depor, se submeteu a exames periciais e é réu primário. De acordo com o delegado Gustavo Tortorelli, em depoimento, Américo Francisco negou mais uma vez que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e relatou ter feito uso de drogas e bebida alcoólica no dia da agressão, além de afirmar que não sabia que a jovem estava grávida. Um outro exame foi solicitado e vai determinar se o suspeito fez uso de drogas no dia do crime.

"Ele não nega nem confirma [a agressão]. Diz que não lembra, porque usou muita droga. Ele disse que usou maconha, cocaína e um alucinógeno conhecido como MD. Todos que estavam na festa estavam usando drogas", detalhou o delegado. Ainda de acordo com o delegado que investiga o caso, a agressão aconteceu na casa da vítima, na madrugada do dia 25 de abril, onde era realizada uma festa. Cinco pessoas, além de Jéssica, estavam no local, dentre eles um amigo que mora com a jovem.

"Duas testemunhas que foram ouvidas confirmaram as agressões. Disseram que tentaram parar ele [Américo], mas não conseguiram. Eles saíram e chamaram a PM. No momento da agressão, estavam na casa dois casais e um homem, que é amigo de Jéssica. Todos eles disseram que não sabiam da gravidez dela", informou. Américo é investigado por lesão corporal gravíssima, segundo Tortarelli. O inquérito deve ser concluído até o dia 25 de maio. Nesta quarta-feira (4), a jovem Jéssica Nascimento permanece internada no Hospital de Base de Vitória da Conquista, em coma induzido. Ela respira com a ajuda de aparelhos. O estado dela é grave. O laudo médico enviado pela unidade médica para a polícia aponta que a paciente deu entrada no local com traumatismo craniano grave e hematomas em várias partes do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário