quarta-feira, 22 de julho de 2015

Adolescente invade escola em Jussiape e deixa, ao menos, um ferido

JUSSIAPE- Um aluno identificado como Emerson Carvalho, 15, invadiu o Colégio Estadual Horácio de Matos, localizado na Avenida São José, e feriu a golpes de facão o porteiro da instituição.

O ataque ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 14h27. O estudante havia sido suspenso e, antes de invadir a escola, teria dito a alguns colegas que hoje “haveria festa”.

O adolescente pulou o muro da escola e proferiu, ao menos, três golpes de facão entre a cabeça e o pescoço do porteiro que no momento estava acompanhado por um pai de uma aluna.

Durante o momento de tensão vivido por professores, alunos e funcionários da escola, o menor andou pelo local usando uma máscara e segurando um facão.

O jovem chegou a procurar por alvos dentro de outras salas.


Adolescente é capturado pela polícia após deixar ao menos um ferido em ataque à escola
Foto: Jussi Up Press
Alguns professores ficaram sabendo do ataque apenas após ouvirem gritos de funcionários que teriam tentado fugir pelo muro. Alunos conseguiram sair do prédio no momento e pediram a ajuda da polícia, que chegou ao local minutos depois.

Mesmo ferido, o porteiro resistiu e seguiu tentando impedir que o jovem fizesse outras vítimas. Emerson chegou a ficar sentado na diretoria do Colégio empunhado um facão. Uma professora estava com sua filha criança na instituição quando o ataque ocorreu.

Segundo testemunhas, ao ser questionado por um funcionário da instituição sobre quem ele seria, o jovem teria dito que ele era “a própria morte”.

Alguns alunos ficaram trancados em uma sala com um professor durante o ataque. Um policial chegou a sacar uma arma no momento da captura do estudante que havia jogado o facão, utilizado para ferir o porteiro, por uma janela da diretoria. Os alunos apenas foram liberados após a captura do jovem.

De acordo com informações obtidas pela JUP, o porteiro não corre risco de morte.

O autor do atentado não chegou a mencionar nomes de supostos alvos no ataque de hoje. No momento, o adolescente está sob a custódia da polícia.

Os motivos reais do ataque ainda não foram divulgados pelas autoridades. No entanto, colegas do estudante informaram à agência de notícias Jussi Up Press que ele estava revoltado por ter sido suspenso após ser indicado como um dos suspeitos de ter soltado bombas de fogos na área externa do Colégio.

Segundo fontes ligadas ao jovem, ele sofre de distúrbios mentais e já teria apresentado sinais claros de esquizofrenia, após já ter tentado fugir de casa. 

Além disso, amigos do jovem afirmaram que ele possuía, em seu celular, vídeos com conteúdos de extrema violência e de atentados terroristas. No Facebook, imagens de caveiras ilustram a capa do perfil do jovem na rede social.









Nenhum comentário:

Postar um comentário